Missão Popular Estigmatina


Entre os dias 20 a 29 de Julho de 2012 foram realizadas na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Praia Grande, SP as Missões Populares Estigmatinas.

A preparação para as Missões Populares realizou-se na Fazenda Santana nos dias 18 e 19 de julho com a presença de 84 missionários, entre sacerdotes, professos temporários, religiosas consagradas, leigos e leigas. Com momentos de formação, oração e confraternização os missionários buscaram forças e entusiasmo para cumprir mais um mandato de anunciar Jesus Cristo, levando o bem ao Povo de Deus.

As Missões tiveram início no dia 20, em Praia Grande, SP com a distribuição dos locais para os missionários feita antecedentemente na Fazenda Santana durante o período de preparação. Clima de contagiante alegria marcou o encerramento no dia 29 de julho, decorrente do grande entusiasmo por parte de missionários e missionados, que se revigoraram reciprocamente na fé e no intercâmbio de experiências enriquecedoras.  Milhares de famílias foram visitadas. Missas e celebrações em todos os recantos da paróquia reavivaram a reflexão sobre os ensinamentos evangélicos. Confissões, pregações, encontros com crianças, formação para jovens e adultos foram momentos de frutuoso alimento da Palavra de Deus e de fortalecimento da esperança cristã.


Agradecemos aos sacerdotes, irmãos, diáconos, religiosas, professos temporários, leigos e leigas, que não mediram esforços e sacrifícios diante de intempéries e inesperados transtornos, a fim de possibilitar a irmãos e irmãs na fé a aproximação mais profunda com a vida em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas