I Encontro Mundial de Jovens da RCC


Durante os dias 10 e 15 de julho, a Renovação Carismática Católica realizou o primeiro Encontro Mundial de Jovens carismáticos, em Foz do Iguaçu. Ao mesmo tempo, ocorria o 30º Congresso Nacional da RCC  e, ao final dos eventos, mais de 10 mil pessoas de 40 países, passaram pelo Centro de Convenções, onde ambos aconteciam, mas com programação diferenciada. A avaliação geral é que o mundial de jovens foi bem sucedido.
Durante seis dias, os jovens tiveram momentos de oração, louvor, festivais culturais e celebrações eucarísticas.
Segundo os organizadores, o Mundial de Jovens superou as expectativas. De acordo com Marcos Volcan, coordenador da Comissão da Juventude do ICCRS (International Catholic Charismatic Renewal Services - Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional), apesar das dificuldades, o encontro teve representação de todos os continentes. “Ainda vamos ter uma reunião para avaliar os detalhes do encontro, mas o fato de termos feito uma reunião com os jovens líderes desses continentes para planejar as próximas ações já foi um grande resultado”, afirma.
Márcio Zolin, coordenador do Ministério Jovem da RCC no Brasil, diz que o Brasil foi escolhido como sede porque, além de o país atualmente ser onde o movimento tem maior expressividade, da qual a juventude é a maior parte, o encontro também é um aperitivo para a Jornada Mundial da Juventude de 2013. “O mundo está aqui para conhecer nossa juventude, para conhecer aquilo que nós fazemos, como trabalhamos com juventude, viver essa experiência brasileira”, afirma o coordenador. Segundo ele, o objetivo maior é despertar a juventude para que ela assuma o seu protagonismo.
A Congregação dos Estigmatinos, que tem em seu ministério o compromisso com a evangelização da Juventude esteve presente através do Pe. Vanderlei Carlos. Um momento precioso para aprofundar  fé juntamente com toda juventude da RCC e fazer sintonia com a Igreja, que se volta, de forma especial, para juventude.

Comentários

Postagens mais visitadas