Juventude Estigmatina inicia processo de preparação para o seu Iº Encontro Internacional

   “Quando a gente encontra Deus, coração não consegue calar, 
vai aos outros, vai testemunhar...” 



   A Juventude Estigmatina do Brasil recebeu de braços abertos o chamado para ajudar organizar a pré-jornada mundial da Juventude em 2013, realizando assim, o Primeiro Encontro Internacional da Juventude Estigmatina. Este encontro acontecerá na cidade de São Caetano do Sul, SP entre os dias 15 e 22 de julho de 2013. Para prepará-lo, 32 jovens se reuniram em São Caetano do Sul, SP no dia 01 de dezembro para darem o “pontapé” inicial na realização do projeto. 
   Neste primeiro contato com a juventude para apresentar o projeto, foi possível perceber a animação e o compromisso assumidos por eles. Além dos jovens, contamos com a presença de seminaristas estigmatinos e da Congregação do Sagrado Coração. Padre Jordélio e padre Elizeu apresentaram o projeto e fizeram alguns encaminhamentos para cerimônia de abertura deste processo, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de março de 2012. 
   O encontro encaminhará os jovens para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro. Esse momento estará também, dentro de um projeto de caminhada rumo aos 200 anos de história da Congregação dos Estigmatinos. Por isso, reunirá jovens dos diversos cantos do mundo onde os Estigmatinos estão presentes, para viverem a Espiritualidade Bertoniana e planejarem a caminhada rumo a festa dos 200 anos de existência. 
   Este encontro internacional da juventude estigmatina quer congregar os jovens das nossas províncias e proporcionar um novo impulso para a Evangelização da Juventude Estigmatina espalhada pelo mundo, atendendo aos apelos da Congregação e da vida e missão da Igreja nos tempos de hoje. Com este objetivo pretende-se formar a juventude para o espírito missionário, envolvidos pelo Carisma Estigmatino e pela Espiritualidade Bertoniana. Para isso, será desenvolvido um processo de formação, com muitos encontros e materiais, onde os jovens sejam protagonistas desse trabalho. Da mesma forma, serão envolvidos os religiosos estigmatinos para assumirem com mais afinco, o ministério próprio de nossa Congregação. 
   Esse grupo que iniciou a preparação do encontro internacional decidiu se reunir mensalmente para rezar e partilhar o andamento das equipes. Ao longo da caminhada mais jovens serão agregados ao grupo. Esses, serão capacitados para elaborar materiais juvenis e acompanhar a juventude em suas realidades. Essa primeira etapa será o momento de “encantar” e “envolver” a juventude fortalecendo-a para vivencia em grupo na paróquia onde vive.

Comentários

Postagens mais visitadas