I EJC em Santo Antônio do Sudoeste


A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Sudoeste, PR, viveu nos dias 03 e 04 de setembro o primeiro Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Foi um grande sucesso em relação ao andamento do encontro e participação da juventude, pois 97 jovens estiveram presentes neste encontro.

Depois de muitos dias de preparação, as equipes conseguiram articular com maestria cada detalhe para o EJC. Desde a preparação do ambiente até a alimentação e materiais. Tudo transcorreu de forma harmoniosa e animada. Os jovens foram aos poucos se soltando e participando ativamente de cada moment

o proposto.

O EJC é um meio que serve como ponto de partida para a formação e inserção de jovens na comunidade e para o exercício de uma vida cristã. Tendo em vista que “a Igreja evangelizadora faz um veemente apelo para que os jovens nela busquem o lugar de sua comunhão com Deus e os homens, a fim de construir A CIVILIZAÇÃO DO AMOR e edificar a paz na justiça”, o EJC quer proporcionar essa experiência, pois mostra que a Igreja é formada por essa rapaziada, com seus sonhos, seus projetos, suas brincadeiras, suas limitações etc.

O sentimento de gratidão às pessoas envolvidas na organização deste encontro e aos jovens encontristas é muito grande, pois foi um final de semana marcante em nossas vidas, especialmente na vida dos jovens de Santo Antônio do Sudoeste. A juventude estigmatina contou com mais esse meio de evangelização, agora vamos juntos organizarmo-nos em grupos de base e proporcionar a todos novas experiências com o divino.

Comentários

Postagens mais visitadas