EVP Estigmatina retoma trabalhos na Província Santa Cruz



Entre os dias 23 e 25 de setembro a Equipe Vocacional Paroquial (EVP) da Província Santa Cruz esteve reunida na Fazenda Santana, em Corumbataí, SP. Mais de 20 pessoas representando nossas paroquias. Embora não soubessem bem como seria encaminhado o novo trabalho vocacional, todos se apresentavam cheios de sonhos e com muita vontade de atuar.
O encontro iniciou na sexta-feira a noite e era visível a alegria e a expectativa depois de tanto tempo sem os encontros das EVPs. Outro ponto interessante era a curiosidade de todos, isso foi um ingrediente a mais, pois motivava a equipe e todos os participantes a construírem juntos uma nova caminhada para o trabalho vocacional na província.
O sábado e domingo foram marcados pela espiritualidade; pela apresentação das atividades da equipe liberada que atualmente é formada pelo Pe. Vinicios, Ir. Luciano, Pe. Vanderlei e Pe. Elizeu; e pelos trabalhos em grupos. Essas atividades favoreceram um conhecimento maior em relação à espiritualidade bertoniana e o carisma estigmatino e, assim, planejar melhor as atividades para atingir a juventude em nossas paróquias.
O encerramento foi marcado pela emoção da despedida e a certeza de uma retomada interessante na caminhada vocacional da Província Santa Cruz. A presença de pessoas novas, principalmente de jovens, representa um novo vigor nesta pastoral tão importante para nossa congregação.
Agradecemos muito a todos que participaram e também aos padres que favoreceram a presença dessas pessoas. Queremos deixar o convite para que todas as paróquias incentivem a formação das EVPs e tenham a certeza que acompanharemos cada equipe com muito carinho e atenção. 

Comentários

  1. Pe. Elizeu,
    Estamos até hoje aguardando as fotos e o vídeo que gravou dos jovens cantando a música que marcou esse encontro: "Vou navegar, nas águas desse mar, navegar...". Fica a sugestão para incluí-la na Rádio PJ Estigmatina.
    Abraços nossos, Paulo e Estela. Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas