Visita a juventude de Ituaçu, BA




No dia 15 de março fui para Ituaçu, BA. Estava ansioso para encontrar a juventude ituaçuense e a expectativa foi correspondida. Diariamente encontrava-me com jovens sonhadores, lutadores, sofredores, místicos e cheios de vida. Algumas vezes me acordavam e despedíamos na hora do repouso noturno.
Muitas reuniões, muitas conversas, muitos projetos, muitos sonhos e assim ia se apresentando a necessidade da elaboração e acompanhamento de um projeto mais condizente com a realidade da juventude de Ituaçu. O desabafo de muitos jovens preocupados com o aumento de usuários de drogas na cidade, assim como com o aumento da violência mostrava que a Campanha contra violência e extermínio de jovens precisava se fazer real na vida dos grupos juvenis.
No dia 20, realizamos um grande encontro, a chuva impossibilitou a presença dos jovens das comunidades rurais, mas tivemos a presença de muitos jovens da cidade e conseguimos pensar juntos a realidade da juventude de Ituaçu, propor algumas atitudes dos grupos. Convivemos o dia inteiro com brincadeiras, discussões, músicas, alimentação e muita amizade. Ao final, deixamos nossa marca na faixa que marcará a adesão à Campanha contra violência e extermínio de jovens.
As visitas aos grupos de jovens fortaleceu ainda mais o compromisso com a sociedade. Pensamos um pouco sobre papel que a juventude pode e deve desempenhar nesta cidade.
Deixei esta cidade cheio de expectativas, cheio de sonhos e cheio de saudades e parti rumo a cidade de Livramento para continuar a missão junto a juventude das paroquias estigmatinas.

Comentários

  1. Adoreei esse diia
    Podemos fazeer mais vezes encontros como esse. Beijão. Ass: Paula Leone PJ de Ituaçu

    ResponderExcluir
  2. Adoreei esse diia
    Podemos fazeer mais vezes encontros como esse. Beijão. Ass: Paula Leone PJ de Ituaçu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas