PJEst revitaliza a Campanha Contra violência e Extermínio de Jovens na região da Bahia



A Pastoral da Juventude Estigmatina – PJEst, procurando caminhar junto com as PJs tem buscado revitalizar a Campanha Contra a violência e o extermínio de jovens nas paróquias e espaços onde os estigmatinos atuam. Neste ano, iniciou a visita aos grupos de jovens pela capital baiana, Salvador.

Nesta cidade de tantas belezas, festas e encantos apresenta-se o contraste do descaso com a população pobre, a violência nas periferias e até mesmo no centro. Milhares de jovens que antes sonhavam com faculdade e trabalho em Salvador foram engolidos pelo tráfico, desencadeando outras violências. No entanto, há outros milhares de jovens sonhando com um mundo novo, uma sociedade nova onde a violência não tenha espaço.

Nesses dias – 23 de fevereiro ao dia 02 de março – realizamos reuniões, encontros onde o tema da violência juvenil foi debatido, e a Campanha Contra Violência e extermínio de jovens ganhou mais força, mais visibilidade nas paróquias estigmatinas. As missas, na paróquia, ajudaram a rezarmos e refletirmos sobre a vida da juventude.

Os jovens ergueram suas mãos em sinal de “basta de violência” e deixaram sua marca em um tecido que percorrerá, também, as cidades de Ilhéus, Vitória da Conquista, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora.

As mesmas oficinas, reuniões e materiais serão levados as paróquias estigmatinas do estado de São Paulo e Paraná ao longo deste ano. Aí sim poderemos dizer bem alto “Vamos juntos gritar, girar o mundo, chega de violência e extermínio de jovens”.

Comentários

Postagens mais visitadas