Nova equipe na PJEst e PV






A Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Estigmatinos - especialmente a Província Santa Cruz, tem buscado novos caminhos de organização e atuação junto a juventude. Entendendo que este trabalho não é de responsabilidade de poucas pessoas, mas de toda província, busca-se animar e somar forças com todos os estigmatinos. Para isso, foi composta uma equipe para acompanhar e animar a Pastoral da Juventude Estigmatina e a Pastoral Vocacional.

Essa equipe está composta por quatro religiosos estigmatinos, são eles: Pe. Vinicius, Ir. Luciano (que serão responsáveis pela PV), Pe. Elizeu (responsável pela PJEst) e Pe. Vanderlei (acompanhará as duas pastorais). Embora tenha essa divisão de funções, a equipe pensará junto os projetos e as atividades para província. Certamente outras pessoas irão compor esta equipe, essas serão convidadas ao longo do ano.

Estamos somando forças em vista de um grande objetivo, que é revitalizar a Pastoral Vocacional e a Pastoral da Juventude Estigmatina na Província Santa Cruz despertando-as para uma vivência madura da espiritualidade bertoniana em grupos de base em todas as comunidades estigmatinas, proporcionando meios para o seu discernimento vocacional na vida social, eclesial e profissional, acompanhando-as em suas diversas etapas formativas tendo como base o Diretório Vocacional Provincial e o Plano Estigmatino de Evangelização – Adolescentes e jovens no Brasil. Para isso, já iniciamos nossas atividades com planejamentos, visitas as comunidades estigmatinas e reuniões etc.

Um novo vigor está surgindo. Juntos assumiremos como tarefa mostrar uma Igreja acolhedora, que testemunha o carisma do Espírito Santo e que seja espaço da diversidade.

Estaremos unidos aos religiosos estigmatinos, a outras pastorais e movimentos que caminham na mesma direção, bem como, unidos a todos os jovens sonhadores, lutadores por um mundo mais justo. Contamos com o apoio e as orações de todos.

Pe. Elizeu da Conceição

Comentários

  1. Seu blog está muito bom!!!
    Muita força e muitas realizações para esta nova equipe! É lindo saber que há pessoas pensando nesta causa! =)
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Devo ressaltar que a equipe é show!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas