REZAR PELAS VOCAÇÕES



Pe. Luciano Romero Silva, css

            O ano de 2013 foi marcado na Província Santa Cruz como o Ano da Juventude, quando realizamos o Primeiro Encontro Internacional da Juventude Estigmatina (EIJE), em São Caetano do Sul, e participamos da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Foram momentos de intensas atividades nos quais a juventude não ficou parada, mas correu ao encontro de Cristo e deixou-se encontrar por Ele.
            Com todos os eventos realizados, muitos jovens sentiram-se questionados: “O que fazer agora, que caminho seguir, correr atrás dos sonhos, tomar decisões e ir ao encontro delas?” Temos um exemplo bonito no pequeno Natan, um menino participante da Jornada Mundial da Juventude. Ao ver o Papa Francisco passando pela multidão, Natan corre ao seu encontro e, chorando, diz: “Papa Francisco, eu quero ser padre!” E o papa responde: “Reze por mim e que eu rezarei por você!”.
            Muitos jovens, depois dessa experiência com o Senhor, voltaram para suas casas com o desejo de servir a Cristo mais plenamente, sendo padre, irmão ou freira.
            O que é necessário para que todos esses desejos se tornem realidade é ser alimentado com nossas orações, como nos ensina o Papa Francisco - “Reze por mim que eu rezarei por você”. Com certeza, o Natan nunca se esquecerá dessas palavras e o Papa, em suas orações, nunca se esquecerá de rezar por aquela intenção “... eu quero ser padre”.
            No mês de outubro passado vários jovens de nossa Província Santa Cruz estiveram na Fazenda Santana para o Despertar Vocacional Estigmatino; muitos, motivados pelo EIJE, outros pela visita do Papa, mas todos com um ideal em comum: “Eu quero ser padre”, “Eu quero ser religioso”, consagrando a vida a serviço do Reino com doação total para a missão do anúncio do Evangelho.
            Participaram mais de vinte jovens com esse ideal. Depois de rezarem e discernirem o chamado, 16 jovens decidiram ingressar em nossos seminários neste ano, sendo dez para o seminário propedêutico em Ribeirão Preto (SP) e 6 para a casa de formação de vocações adultas em São Caetano do Sul (SP). São jovens que vêm de nossas paróquias estigmatinas e de outras paróquias não estigmatinas. Mas todos trazem no coração o mesmo sentimento daquele menino - “Eu quero ser padre”.
Deus sempre nos chama, porém depende muito de nós em zelar por nossa vocação e também saber pedir ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita, porque a messe é grande e sozinhos não conseguimos.
            Por esse motivo as orações pelas vocações são fundamentais, a cada momento devemos rezar, pedir que o Senhor envie operários para a messe. Existe muitos lugares necessitando de anunciadores do Evangelho, pessoas que precisam saborear o amor e a docilidade de Deus, e você é um desses convidados a ir ao encontro de quem precisa.
            O Senhor chamou Ricardo, Michel, Rodrigo, Reilan, Josenar, Adriano, Victor, João, Adilton, Leonardo, André, Cleber, Caio, Marcos... Repasse com atenção esta lista, seu nome esta aí? Então, você é nosso convidado a levar o amor Deus a todas as pessoas através de nossa família religiosa Estigmatina sendo um Missionário Apostólico a serviço dos Bispos.
            Reze por nós que rezaremos por você!


Comentários

Postagens mais visitadas