segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inscrição para o Encontro da Pastoral da Juventude Estigmatina


No final de semana do dia 10 e 11 de março a Pastoral da Juventude Estigmatina estará reunida em São Caetano do Sul, SP para um importante encontro. Será realizada a Cerimônia de Abertura para o processo de formação rumo ao 1º Encontro Internacional da Juventude Estigmatina e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013.

Jovens das paróquias estigmatinas do Brasil estarão presentes para planejar e celebrar essa bonita caminhada. Contaremos também com a presença de jovens de outras congregações ou dioceses para enriquecer este momento. Você é nosso/a convidado/a especial. Acesse esse link http://tiny.cc/aberturaEIJE se inscreva e venha participar conosco.

A hospedagem será feita nas famílias de São Caetano do Sul por isso você não terá gastos com alimentação e hospedagem.

O encontro iniciará no sábado (10) com o almoço e terminará no domingo (11) também com o almoço. Contamos com sua presença.

NOVO CONSELHO GERAL DA CONGREGAÇÃO DOS ESTIGMATINOS



Desde o dia 01 de fevereiro a Congregação dos Estigmatinos está reunida em Roma, Itália, em seu 36º Capítulo Geral.
O Capítulo Geral é a assembléia de confrades que representam toda a Congregação. Eleitos nas diversas regiões em que trabalham os estigmatinos, os padres capitulares se reúnem com espírito de fraternidade e diálogo, quer para avaliar a vida e as atividades da Congregação nos vários continentes, quer para planejar e traçar diretrizes para o futuro.
A Assembléia capitular acontece ordinariamente a cada seis anos e, entre suas competências, tem a atribuição de eleger o Superior Geral e seu Conselho, que guiarão a Congregação no sexênio seguinte. Até o presente momento o Superior Geral era o Pe. Andrea Meschi, mas hoje, dia 13 de fevereiro de 2012, às  09.45, foi eleito o novo Superior Geral e o seu Conselho na condução da Congregação para o próximo sexênio.
O novo conselho é assim constituído:

Pe. Maurizio Baldessari, Superior Geral;
Pe. Bruno Facciotti, Vigário geral;
Pe. José Tadeu Lima, Conselheiro geral;
Pe. Abel Maglines, Conselheiro Geral.

A este novo conselho geral, desejamos muita luz e inspiração divina para guiar-nos durante os proximos seis anos.