PJEst realiza CDL com a juventude de Guarapuava





Nos dias 29, 30 de junho e 1 de julho, a juventude Estigmatina de Guarapuava, PR foi contemplada com mais um curso de liderança. Foram 3 dias de muitas atividades que contagiou a liderança juvenil da Paróquia Divino Espírito Santo.

A realidade da Juventude Estigmatina de Guarapuava é muito interessante devido aos novos grupos que estão se formando. São dezenas de grupos na paróquia que estão iniciando suas atividades e por isso, o Curso de Dinâmica para Líderes ganhou um significado especial. Além dos temas e dinâmicas que já são próprias do curso, foi acrescentado dinâmicas e temas estigmatinos para dar uma base de nossa espiritualidade.

Estivemos reunidos com 30 jovens que estão dispostos a liderar grupos juvenis, ou outras pastorais na paróquia. Certamente esse desejo e energia, própria da juventude, irá impulsionar o trabalho pastoral dessa paróquia Estigmatina.

É importante destacar que os monitores eram jovens que já fizeram o cdl a 2 anos. Estão ativos nas pastorais e desejam ajudar outros jovens. A presença de seminaristas também foi importante para despertar a integração entre os estudantes estigmatinos e os jovens de nossa paróquia. A JUMI de Itararé também se fez presente, através de um representante, o Yago, que muito colaborou para esta oficina.

Comentários

Postagens mais visitadas