PJEst aplica oficina de liderança à juventude de Itararé


Entre os dias 22 e 25 de março a Pastoral da Juventude Estigmatina realizou, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itararé – SP), uma oficina de capacitação de liderança. Dezenas de jovens participaram desta oficina em preparação para Missão Jovem que acontecerá em outubro deste ano e, também, em preparação para o Primeiro Encontro Internacional da Juventude Estigmatina que acontecerá em julho de 2013.
A Comissão Estigmatina de Pastoral (CEPA) esteve presente nesta oficina realizando muitas atividades com a juventude. Pe. Elizeu, Pe. Vanderlei, Pe. Vinícios e Diác. Luciano passaram os 4 dias proporcionando momentos de formação, espiritualidade, diversão e muita integração entre a liderança juvenil desta paróquia. O jovem Rodrigo (delegado da Região Sul), que mora em Curitiba - PR, também esteve presente e ajudou na aplicação da oficina.
O dia 22 (quinta-feira) foi marcado pela chegada da réplica dos ícones da Jornada Mundial da Juventude que está percorrendo as dioceses brasileiras. A Cruz e a Imagem de Maria foram acolhidas pela juventude com uma bonita Vigília. A partir desta celebração iniciou-se o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL).  Jovens de diversas comunidades, que são líderes dos seus grupos de base, estiveram presentes e se envolveram em todas as atividades propostas. Demostravam sede pelo conhecimento de metodologias adequadas ao trabalho juvenil. Por isso, foi um momento oportuno para trabalharmos a espiritualidade bertoniana e a metodologia de formação da Pastoral da Juventude Estigmatina. Tudo isso, com muitas dinâmicas, procurando envolver cada participante neste processo.
Ao final desta oficina, todos se comprometeram com a organização da missão jovem estigmatina e outros momentos formativos como processo de caminhada e evangelização para juventude de Itararé. Esse compromisso carrega de esperança e sonhos toda equipe organizadora e faz com que a Pastoral da Juventude Estigmatina continue desenvolvendo seu papel de assessoria juvenil nas paróquias estigmatinas, bem como, nas demais paróquias e grupos que os solicitarem.

Comentários

Postagens mais visitadas