Ordenação Diaconal de Rogerio de Melo e Luciano Romero

No dia 28 de janeiro de 2012 (sábado), os professos perpétuos Rogério de Melo e Luciano Romero da Silva serão ordenados Diáconos, pela imposição das mãos de Dom Edmar Peron, Bispo Auxiliar de São Paulo. A celebração será às 9:00 horas, na Matriz Sagrada Família, em São Caetano do Sul,

Damos graças a Deus pela vocação do Rogério e do Luciano, e desejamos a ambos um frutuoso ministério em prol da Congregação e da Igreja. Os diáconos servem ao povo de Deus na diaconia da Liturgia da Palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e o seu presbitério. Os diáconos pelo primeiro grau da ordem devem administrar solenemente o Batismo, assistir e abençoar os Matrimônios, conservar e repartir entre os fiéis a Eucaristia, levar o Viático aos doentes, oficiar as Exéquias e presidir as celebrações e Orações dos fiéis. O Diácono, portanto, quer ser o sinal visível do Cristo servidor. Coloca a sua vida a serviço da Igreja e da comunidade, a exemplo de Cristo que veio para servir.

Comentários

  1. QUE DEUS ABENÇOE VOCE ROGERIO!!!!GIZELLY DE GUARAPUAVA-PARANÁ

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe padre Rogerio e padre Luciano tivemos o previlégio de conhecer o padre Luciano nesta semana santa aqui em guarapuava na comunidade São Gaspar Bertoni.Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas