A Juventude Missionária Completa 10 anos de caminhada


Neste fim de semana estive com a Juventude Missionária – JUMI – de Itararé, SP, celebramos 10 anos de caminhada deste grupo. Para reviver sua história, eles convocaram a juventude de Itararé para algumas atividades (cristoteca, missa jovem e encontrão). No dia 27 de novembro realizamos um grande encontro e contamos com centenas de jovens que celebraram, cantaram, apresentaram teatros e viveram a mística juvenil.
  Alguns pregadores vindos de Cascavel e Piracicaba ajudaram a juventude refletir e rezar sua história, caminhada e opções de vida.
A JUMI é o fio que liga os grupos de jovens da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itararé, tem a missão de tornar discípulos de Cristo essa juventude. Assim como orienta o doc. 85 da CNBB, a JUMI procura, “com criatividade pastoral apresentar e testemunhar Jesus Cristo dentro do contexto em que o jovem vive hoje e como reposta às suas angústias e aspirações mais profundas...um Jesus que caminha com o jovem, como caminhava com os discípulos de Emaús, escutando, dialogando e orientando.”
Que esses 10 anos de existência seja tomado como fortalecimento de caminhada através da experiência dos momentos bons e difíceis. Desejo que esta equipe seja sempre reanimada pelo desejo de favorecer uma experiência de crescimento na fé a muitos jovens.
Após o encontro foi possível sentar e começar planejar 2012. Quantos sonhos bonitos. Agora é necessário colocar mãos à obra para por em prática o que planejamos.
Essa Juventude Estigmatina tem muito a nos ensinar, principalmente pela organização e empenho nos trabalhos. Desejo que continuem sempre dispostos a enfrentar os desafios impostos pela luta e lutem pela vida da juventude. 

Comentários

  1. Foi muito lindo tudo o que aconteçeu lá , tenho certeza q muitos jovens sairam de lá renovados de tanta graça q foi derramada naquele lugar ,, Deus é muito bom ,,, Ele é lindo tem a cara da juventude .. Lilian (jumi) itararé

    ResponderExcluir
  2. A festa em comemoração aos 10 anos de JUMI só poderia fechar com chave de ouro com o ENCONTRÃO DA JUVENTUDE!!Onde pudemos contar com a preseça do Padre Elizeu que nos ajudou antes e depois do encontro,contamos tbem com a presença de pregadores que trabalharam temas do dia a dia dos jovens,levando eles a refletir sobre aquilo que o Senhor nos propõe a fazer...Concerteza mtas graças aconteceram na vida de mtos jovens e na nossa vida tbem como equipe pois pudemos perceber durante essa rotina de eventos que tem um Deus que olha por nós e pelo nosso trabalho com os jovens.A história ja começou a ser escrita,mtas coisas aconteceram e mtas pessoas passaram e deixaram sua marca registrada,entaum que venha os próximos 10 anos,pq nós temos UM CHAMADO E JAMAIS VAMOS NOS CALAR...nós temos UM CHAMADO O EVANGELHO ANUNCIAR!!
    Ass:Vanessa Ribeiro (JUMI)

    ResponderExcluir
  3. FOI MUITO BOM PARTICIPAR DOS EVENTOS, A PRESENÇA DO PADRE ELIZEU NOS TROUXE MAIS ANIMO PARA CONTINUARMOS ESSA MISSÃO, JA RECEBI VARIOS DEPOIMENTOS DE JOVENS ELOGIANDO O ENCONTRÃO E COLOCANDO ELE EM POSIÇÃOD DE DESTAQUE COMO O "MELHOR" ENCONTRÃO JÁ REALIZADO, COM CERTEZA TUDO ISSO TEM A MÃO DO NOSSO SENHOR, E FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA É ALGO KI MOTIVA A CONTINUAR FIRME NA CAMINHADA, SABENDO QUE TEMOS SEMPRE PESSOAS COMO O PADRE ELIZEU NOS APOIANDO E REZANDO PELA NOSSA JUVENTUDE!
    OTÁVIO PRÉGO.

    ResponderExcluir
  4. Foi Uma Das Melhores experiencias da minha Vida,tenho Certeza que não só eu mais toda a Juventude de Itararé espéra a que 2012 tenha dinovo
    Abraços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas