Diocese de Piracicaba reúne milhares de Jovens no DNJ em Capivari, SP




No dia 06 de novembro a Diocese de Piracicaba celebrou o Dia Nacional da Juventude – DNJ em Capivari, SP. Quase 3 mil jovens estiveram presentes no evento. A Juventude estigmatina estava presente com dezenas de jovens.
As atividades deste dia iniciaram com a Missa presidida pelo Bispo D. Fernando, no Ginásio de esportes da cidade, que estava completamente lotado. Em seguida os jovens saíram em caminhada, até a praça central onde participaram de diversas atividades. A equipe organizadora preparou atividades para todos os gostos. Shows, Sarau, oficinas, jogos, passeios ecológicos, adoração ao Santíssimo, etc.
A juventude estigmatina estava presente com muitos jovens. Nesta diocese há três paróquias estigmatinas (Santa Cruz em Rio Claro, São José em Corumbataí e Santa Olimpia e Santana em Piracicaba). Foi um forte momento de integração com o setor juventude da diocese.
Apesar da riqueza de atividades e da integração juvenil, houve pouca menção ao tema do DNJ. Na celebração não houve nenhuma referência às jovens mulheres. Era uma ótima oportunidade para celebrar o protagonismo feminino. No entanto, o tema foi rezado durante a caminhada rumo a praça central da cidade.
Devemos refletir cada vez mais no papel das mulheres em nossa comunidade e sua contribuição para a construção da Civilização do Amor. Isso deve ser pensado e apresentado para encaminhar ainda mais essa construção da Civilização do Amor em plena comunhão com todos os que sonham com um mundo mais justo e que vivem a “ternura” nas relações comunitárias.

Comentários

Postagens mais visitadas