Pastoral da Juventude Estigmatina realiza grande encontro


    A Pastoral da Juventude Estigmatina reuniu quase 150 jovens em um grande encontro na Fazenda Santana em Corumbataí, SP. Com o tema “Comunidade: Sinal de participação e transformação no mundo” a juventude participou ativamente das palestras, orações e gincana neste encontro que aconteceu no dia 8 e 9 de outubro com jovens vindos de Corumbataí e das comunidades de Santa Olímpia e Santana – Piracicaba e uma representante de Campinas.
   O encontro, que foi organizado e conduzido pelo seminarista Diomar, Pe. Elizeu e Pe. Emerson,  foi marcado pela espontaneidade da juventude. Suas falas, brincadeiras e alegrias revelavam o prazer do encontro, encontro com o outro, com o/a amigo/a, com pessoas novas, com um local novo.
    Durante a tarde de sábado, foi preparado uma formação regada a dinâmicas para descobrirem juntos “como ser sinal de participação” e “que modelo de Igreja a juventude anseia”. Já no período da noite, foi preparada uma gincana, 5 grupos, representando os estigmas de Cristo, apresentavam seus talentos e disputavam as provas propostas, a noite terminou com um luau, jovens cantando, conversando e se divertindo. É claro que ninguém queria dormir, aliás, alguns queriam, mas uma parte da juventude não se cansava de brincar, conversar, ouvir sua música.  

   O domingo foi marcado pela revisão das atividades anteriores e pela reflexão de como formaram comunidade e, em busca de um mesmo objetivo, estabeleceram novos laços de amizade, aprofundaram outros.
   Após a missa, celebrada em um jeito bem juvenil, o encontro terminou com o almoço. Os jovens retornaram para suas comunidades e ficou a sensação de ter lançado uma pequena semente de caminhada e de compromisso comunitário.

Comentários

  1. Lendo a postagem sobre este encontro, relembro os momentos bons e divertidos que passamos no último fim de semana!! Desde a preparação, até ser colocado em prática tudo o que foi preparado, pude perceber o quanto os organizadores tem um imenso carinho pela juventude e anseio por fazer acontecer na vida desses jovens!! Juventude esta que deve fazer crescer a semente que foi lançada, vivendo a verdade em Deus na comunidade!!
    Rsrs... pois é, a galerinha não sussegava um segundo se quer, mas tenho certeza que sairam de lá com algo especial para contar, assim como eu!! Agradeço a oportunidade de participar deste encontro e espero poder vivenciar diversos momentos assim!! E aos que gostariam de um dia participar, deixo meu incentivo!!! É muito bom com certeza!!!
    Um grande abraço!! Até breve!!
    Marcella - Campinas / SP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas