Ordenação Sacerdotal do Pe. José Roberto css


No dia 01 de outubro, em uma belíssima celebração, o Diác. José Roberto css, foi ordenado Sacerdote na Catedral de Livramento de Nossa Senhora, BA por D. Armando Bucciol.
Vários padres estigmatinos, joseleitos e diocesanos estavam presentes, assim como seminaristas e amigos. A assembleia se comprimia para ver a ordenação de uma pessoa tão querida.
A alegria da família e principalmente do neo sacerdote era contagiante. Era possível ver nos olhos uma riqueza de vida e de simplicidade que emocionava e encantava a todos. Os momentos da liturgia foram preparados com muito carinho e atenção, isso levou a comunidade toda a rezar com muita fé e devoção. Após a ordenação houve uma recepção a todos os participantes.
No domingo o neo sacerdote presidiu sua primeira missa, foi na sua comunidade de origem, muitas pessoas estavam presentes e rezaram juntos pelo ministério do Padre José Roberto. Em seguida foi oferecido um churrasco na casa da mãe do Padre José Roberto. Com uma acolhida gostosa de mãe, foi possível se divertir, conversar e comer muito bem.
Sabemos do compromisso assumido por este jovem e certamente o desafio que terá pela frente, mas Jesus chama-o para permanecerdes com ele (cf. Mc 3, 14) numa intimidade privilegiada. Exige uma pobreza mais rigorosa (cf. Mt 19, 22-23) e a humildade do servo que se faz o último de todos (cf.Mt 20, 25-27). Pede-vos que seja perfeito "como é perfeito o vosso Pai celeste" (Mt 5, 48). Por isso, Padre José Roberto, conte com a presença e incentivo dos confrades e de todo povo de Deus. Certamente estamos muito felizes com sua opção de vida e faremos o possível para ajuda-lo nesta caminhada.

Comentários

  1. Realmente foi uma linda celebração.. Parabéns Pe. José Roberto, que Deus ilumine essa nova etapa em sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas