Consagração perpétua da Irmã Elizete da Conceição

“Nenhuma criatura nos separará do amor de Cristo” Rm 8, 39

No dia 11 de setembro de 2011, o Instituto da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes, bem como toda Igreja celebrou alegremente a entrega definitiva de mais uma irmã a serviço do Reino de Deus.

A Irmã Elizete da Conceição fez os votos de Castidade, Pobreza e Obediência por toda vida e celebrou esse momento na pequena comunidade do Km 13 da cidade de Santo Antônio do Sudoeste, PR. A comunidade estava cheia de religiosos, amigos e familiares e todos com o coração repleto de felicidade por esta jovem que disse o seu SIM definitivo à Vida Consagrada.

A missa foi presidida pelo irmão

gêmeo da professanda, Pe. Elizeu da Conceição. Juntos, eles dedicam-se a serviço do povo através da Vida Consagrada.

A Ir. Elizete é natural de Santo Antônio do Sudoeste, e aos 15 anos entrou para o convento. Morou em Santo Antônio do Sudoeste, Rio de Janeiro, Petrópolis, Piracicaba, União d’Oeste, Lourdes e atualmente reside em Romelândia. Durante esse período preparou-se para responder de forma consciente e madura o chamado divino. E em um momento lindo e emocionante procurou imitar Maria: “Eis aqui a serva do Senhor”. Escolheu como lema de vida a passagem da carta de São Paulo aos Romanos: “Nenhuma criatura nos separará do amor de Cristo”(8,39). Esse lema une todo projeto da vida com a união íntima a Cristo.

Essa consagração perpétua é uma forma de revelar a todos que Jesus Cristo é o sentido pleno de toda sua vida. Por isso, todos querem encontrar na vida, nas palavras e nas atitudes dessa Irmã

a presença amiga e comprometedora de Jesus Cristo.

Desejamos que essa radicalidade na entrega a Cristo possa dar sentido a vida das pessoas que convivem ou simplesmente passam ao seu lado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas