Viagem ao Paraná




Uma das coisas mais gostosas é voltar para terra natal depois

de um bom tempo distante. Sim, voltei ao Paraná acompanhado

do querido Pe. Vinicios. Rodamos pelas cidades de Santo Antônio do Sudoeste, Curitiba e Guarapuava. Uma semana em cada paróquia foi o suficiente para vivermos belas experiências, principalmente ao lado da querida juventude paranaense.

Em Santo Antônio do Sudoeste estamos embalados pelo projeto

de encontros para juventude. Já aconteceu a oficina, agora a equipe está organizando o primeiro EJC da paróquia. São muitas pessoas envolvidas, todas sonhadoras co

m vida em abundância da juventude. Este EJC acontecerá em setembro deste ano.

Na bela capital paranaense, Curitiba, um novo grupo de jovens foi formado. Poucos, mas cheios de coragem e ânimo para continuar em grupos de base.

Em Guarapuava, foi possível conviver com alguns jovens, reuni-los, conversar e sentir o desafio de formar grupos de base.

Mas em toda essa realidade, Pe. Vinicios e eu, rezamos, conversamos e convivemos com os confrades estigmatinos, encontramos muitos jovens querendo acompanhamento vocacional para decidir a caminhada da vida, nos divertimos, encontramos meus queridos familiares, sofremos com algumas notícias, especialmente ao saber da morte de um jovem em Guarapua

va, esse, que participou do CDL com a gente alguns anos atrás.

Voltamos empolgados para seguir a nossa missão, de levar esperança e força na formação da juventude e fazer com que toda paroquia estigmatina se envolva e acredite mais na força divina do jovem.

Comentários

Postagens mais visitadas