Noviciado Estigmatino




Entre os dias 14 e 18 de fevereiro tive a oportunidade, juntamente com Pe. Mariani, de visitar o noviciado interprovincial estigmatino em Uberaba, MG.

Ao chegar à casa de noviciado e encontrar o mestre Pe. Pértile e os noviços Roger, Paulo Ernane, Sidnei, Jesus e Shaybon, deu uma sensação tão gostosa, principalmente por relembrar o período em que por lá passei.

O noviciado marca a vida do religioso estigmatino pois é um “período forte de formação onde os noviços adquirem uma visão mais clara da própria vocação, um conhecimento mais profundo das exigências da vida espiritual e consagrada, segundo nosso espírito, exercitam-se a viver a vida estigmatina, dando prova de poder escolher com maturidade a profissão dos conselhos evangélicos em nosso instituto”.

Durante essa semana Pe. Mariani ministrou momentos de formação para os noviços e certamente provocou reflexões, questionamentos e principalmente encantamento pela vida religiosa estigmatina.

O grande desafio é corresponder à proposta deixada por São Gaspar assim como os anseios dos religiosos estigmatinos que apostam nessa juventude. Esses jovens, que logo farão os votos de castidade, pobreza e obediência dão amostra de que essa obra continuará em suas vidas e em seus ministérios.

Que Deus os ilumine para permanecer firmes nesta caminhada.

Comentários

Postagens mais visitadas