Ordenação sacerdotal - Pe. Elizeu da Conceição




Nasci na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, PR, no dia 20 de Agosto de 1982. Meus pais, Helio e Irene me educaram na alegria de ser irmão gêmeo da Elizete. Lembro-me bem da minha infância, meus avós, meus tios e tias, primos e principalmente meus irmão Jairo, Ladi, Zenilda e Neila. Eram tantos sonhos, fantasias e brincadeiras que sinto saudades.



A comunidade onde vivi e os primeiros amigos não me saem da lembrança...

Fui criança que brincou, correu, machucou, andou de bicicleta e trabalhou na roça com a família.

Desde pequeno sentia o chamado de Deus, mesmo sem entender direito. Era visível até mesmo nas brincadeiras (celebrando missas). Este chamado foi amadurecendo com o exemplo de meus pais e principalmente com as orações e ensinamentos que me transmitiram.



Conheci e me encantei pela Congregação dos Estigmatinos e em fevereiro do ano 2000 entrei para o seminário em Ribeirão Preto, SP, cursei filosofia na PUC em Campinas, SP; Fiz meu noviciado em Uberaba, MG e finalmente cursei teologia no ITESP em São Paulo, SP.



No ano 2005 fiz meus primeiros votos na Congregação. Em 2009 fiz os votos perpétuos e em seguida recebi o primeiro Sacramento da Ordem, o Diaconato.


Tive a alegria de desenvolver um trabalho pastoral junto a FABER; Em algumas comunidades e no Hospital Boldrini de Campinas; Em algumas comunidades de Uberaba, MG; em Santo Andre, SP; e finalmente, com muito carinho, junto a Juventude, onde atualmente sou assessor provincial da PJEst.

Chegou o tão sonhado dia que surgiu como uma graça tão grande e comprometedora que me impulsiona para fidelidade evangélica de compromisso com os pobres e com as juventudes. O dia da ordenação (18/09) e o dia da primeira missa (19/09) foram encantadores e emocionantes.

Fui ordenado pelo Bispo auxiliar de Curitiba Dom João Carlos Seneme. Houve uma presença muito significativa de padres estigmatinos, diocesano e outras congregações. Senti muita segurança pela companhia destes irmãos, sei que poderei contar com eles em meu ministério.

Fiquei impressionado com o número de pessoas. E cada rosto tão próximo, tão amigo, tão cheio de alegria, expectativa e energia. Pessoas de tantas cidades e cidades longes, quero lembrar os estados de onde elas vieram, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, também do Paraguai e Argentina. Só a presença deles me encheu de alegria.

A primeira missa, na comunidade onde nasci (km 13) foi impressionante pela mística, pelas pessoas, pela homília do Pe. Hilário Dick (que encantou a todos), pelo espaço, pela minha família e pelo que isso significava para aquele lugar.


Não há palavra para agradecer aos que me ajudaram. Mas a cada um que esteve presente em todo processo de minha formação quero demonstrar minha gratidão através da dedicação ao sonho que construímos juntos.


Pe. Elizeu da Conceição

Comentários

  1. O momento da Ordenação presbiteral deste irmão querido foi uma grande oportunidade de rezar, de se emocionar, de receber uma injeção de ânimo na caminhada. Caro amigo, Padre Elizeu, que Jesus, Maria e José te acompanhe sempre no teu ministério. Como diz o Pe. Gilberto na palavra final ao referir ao Pe. Elizeu: "Ao ouvir o Pe. Elizeu já percebemos que se trata de um grande Padre"! É isso mesmo, ele não é mais um padre, é um grande padre!
    Parabéns amigo! Seja feliz e anuncie sempre as Maravlilhas de Deus em todo lugar que passares!

    ResponderExcluir
  2. Oi Padre Elizeu ,acompanhei sua missão aqui em Vitória da Conquista .

    Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. TENHO O ORGULHO DE TER NACIDO NA MESMA COMUNIDADE EM Q O PADRE ELIZEU NACEU, CONHEÇO TD A FAMÍLIA DELE E LEMBRO DELE DESDE PEQUENO,MEUS PAIS SÃO COMPADRE DOS PAIS DELE; SEJA FELIZ MEU IRMÃO!! QUE DEUS DE SAÚDE E FORÇA EM TUA JORNADA, ABRAÇO!!! VELCI RODRIGUES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas